Olá. Eu sou a Profa Grazi.

Sou treinadora, facilitadora de aprendizagem e gameducadora.

Minha missão é construir experiências de aprendizagem a serem utilizadas pelos estudantes, contribuindo com o seu desenvolvimento de autodidatismo e pratiquem a aprendizagem autodirigida. Com essa proposta ajudo os estudantes a aprenderem a aprender de forma estratégica e personalizada para que alcancem os seus objetivos.

 

Como amante da aprendizagem, acredito que todo mundo tem o direito de aprender com prazer. Dessa forma, também ajudo professores nas construções dos seus planos de ensino com metodologias ativas de aprendizagem a serem utilizadas em suas aulas, treinamentos, workshops, palestras.

Não consigo construir uma aula sem utilizar metodologias ativas, criativas e gamificadas, bem como construir uma trilha de protagonismo do conhecimento aos estudantes, compreendendo o potencial do autodidatismo. Minha função não é ser a professora detentora do conhecimento, isso é uma ilusão. Minha função é ser facilitadora e aceleradora de aprendizagens. É muito mais divertido.
 

Ao longo desse caminho, tenho colecionado sorrisos de quem aprende a aprender de verdade! E essa deve ser a alegria do/a educador/a"! 

Perfis de Aprendizagem Predominante

Saber qual é a melhor forma de aprender é tão importante ao estudante quanto ao professor/educador. As metodologias de ensino precisam estar alinhadas às metodologias de aprendizagem porque ambos participam do processo de conhecimento: estudante e professor.

Ninguém pode dizer que ensinou algo se ninguém aprendeu. Ninguém pode dizer que aprendeu algo se não conseguiu sedimentar o conhecimento adquirido durante os estudos. Estudar da forma certa é o ideal. Ministrar aulas e palestras também. E dessa forma, a importância de compreender os diversos perfis de ensino e de aprendizagem para que o processo de conhecimento seja eficaz e estratégico.

Aprenda a aprender!

Personalize os seus cronogramas de estudos e as suas técnicas de aprendizagem, sejam elas realizadas de forma individual ou por meio de grupos de estudos. Quando você descobre a sua melhor forma de aprender, sua aprendizagem de alta performace é perceptível. Para quem está estudando para alguma prova de concurso público mais do que estudar os conteúdos programáticos do edital é estudar do seu jeito certo para ser aprovado.

Utilize metodologias ativas em suas aulas e deixe seus encontros mais produtivos e engajados

Um dos grandes desafios do professor é na fase da construção do plano de aula eficiente e a delimitação da trilha de aprendizagem para atingir os objetivos pedagógicos. Atualmente, professores tem reclamado da falta de participação dos estudantes em sala de aula e, nos encontros virtuais, reclamam as câmeras dos estudantes desligadas.

A utilização das metodologias ativas de aprendizagem tem-se tornado excelentes ferramentas pedagógicas aos docentes que se propõem a ensinar de verdade e se conectarem com os propósitos da Educação do século XXI. Aulas expositivas são importantes para o processo de conhecimento, mas podemos fazer muito mais e participar do verdadeiro processo de aprendizagem de nossos alunos quando transformamos as nossas aulas de forma ativa, participativa, engajada e criativa. Afinal, nossa missão é compartilhar conhecimento e não "dar uma aula chata", certo?! 

Visite o nosso blog para saber mais sobre as temáticas relacionadas à educação, longlife learning, metodologias ativas de ensino-aprendizagem, técnicas de estudos, autoaprendizagem, gamificação, criatividade e dicas de formação continuada de professores.

 

Para entrar em contato para

palestras, treinamentos e mentorias 

©2020 - Laboratório de Aprendizagem | Professora Graziella Rose

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now